Publicado por: therezinhadejesus | 30/11/2011

INAUGURAÇÃO DO EDI PROFª LUCIA MARIA BATISTA DE ALBUQUERQUE, UMA JUSTA HOMENAGEM A UMA EDUCADORA DO COMPLEXO DO ALEMÃO

O prefeito Eduardo Paes, acompanhado da Secretária Municipal de Educação Claudia Costin e da Coordenadora Regional Maria do Amparo Reis, inaugurou na manhã desta terça-feira, dia 29, o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Professora Lucia Maria Batista de Albuquerque, em Bonsucesso. O nome do EDI, que está no terreno da Escola Municipal Vera Saback Sampaio, é uma justa homenagem à ex-diretora da Escola Municipal Mourão Filho, que faleceu antes da pacificação no Complexo do Alemão. Além de alunos e professores das Escolas Mourão Filho e Vera Saback, estiveram presentes ao evento as diretoras das demais escolas do Complexo do Alemão, representantes da Comunidade e especialmente a única filha, Lilian e a neta, Nina, da professora Lucia Maria, que orgulhosamente compartilharam com todos os presentes da belíssima homenagem.

A nova unidade atenderá crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, oferece 150 novas vagas para creche e mais 50 vagas para a pré-escola. Além disso, o EDI possui seis salas de atividades, dois berçários, lactário, fraldário, biblioteca, cozinha, refeitório, parquinho e lavanderia.

Anúncios

Responses

  1. Muito linda a homenagem que foi feita a querida Lucia! Com a inauguração do Espaço de Desenvolvimento Infantil Lucia Maria Batista de Albuquerque, seu nome ficará gravado no coração da Comunidade do Complexo do Alemão e seu trabalho pedagógico será sempre lembrado.
    A energia das crianças cantando, o brilho da apresentação do Nucleo de Artes Nise da Silveira emocionou os presentes à inauguração. Parabéns, Terezinha e equipe!

  2. Muito bacana essa homenagem! A Lucia mereceu por tudo que pautou a sua vida na Mourão.

  3. É muito emocionante ver essas imagens da Lúcia e lembrar o quanto ela foi guerreira lutando pela vida e dando um exemplo de fé e persistência. Nada mais justo ver um espaço de Educação Infantil nesta comunidade ganhar o nome de uma pessoa que mesmo em meio a tantas dificuldades não desistiu daqueles que estavam esquecidos pela sociedade.
    O Complexo do Alemão merece o respeito e a dignidade que está conquistando, pois são frutos das sementinhas que foram plantadas por pessoas como a querida Lúcia, que nunca deixou de acreditar na Educação e na possibilidade de fazer histórias diferentes.
    Os alunos dessa comunidade são maravilhosos, ela sempre soube disso.
    Parabéns à todos da Mourão Filho, Somos formidáveis!!
    Edleusa Xavier

  4. Uma homenagem para Lucia, uma pessoa tão especial num evento tão significativo. A materialização de um reconhecimento oportunamente merecido! Foi realmente emocionante estar presente nesse evento !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: