Publicado por: therezinhadejesus | 27/08/2011

CONSTRUINDO UM SONHO NO DIA DO SOLDADO

No dia 25 de agosto de 2011, Dia do Soldado, a Escola Municipal Professor Mourão Filho compareceu a Solenidade Militar alusiva a data, realizada na 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar. A escola foi convidada pelo comando da Força de Pacificação, que dentro do projeto “Construindo um sonho”, teve o aluno Matheus Custódio, da turma 1501, premiado por sua redação, como segundo lugar do 5º ano dentre todas as escolas do Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro. Além da bela cerimônia, que contou com desfile de diversas tropas, exposição de material, entrega de medalhas, premiações e diplomas. Os alunos interagiram com todas as atividades, tanto na assistência, como nas demonstrações, ficando realmente encantados com a estrutura montada e ainda puderam presenciar os saltos dos paraquedistas. O momento da premiação das escolas foi emocioinante, o entusiasmo dos premiados, o orgulho de pais e professores, e as direções presentes confraternizando nessa parceria valorosa com o Exército Brasileiro, que muito soma no desenvolvimento da nossa Comunidade Escolar. Participaram juntamente com os alunos a diretora da escola professora Therezinha de Jesus, a coordenadora pedagógica professora Nilce e a mãe do aluno Matheus, senhora Adriana.

Anúncios

Responses

  1. Quero parabenizar toda a Equipe da Mourão Filho pelo trabalho realizado!
    Deixo com vocês as sábias palavras do grande mestre Paulo Freire: “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.”

    Desejamos muitas realizações à esta equipe maravilhosa!

    Larissa Guimarães – Diretora da E.M. 03.13.040 Brigadeiro Faria Lima e Equipe.

  2. Muito bacana, tinha que ter mais passeios como esse. Autoestima das crianças lá em cima.

  3. As crianças da mourao tem potencial ! com esses tipos de atividades ,promovidos pela direçao e o pontape inicial para um futuro sem violencia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: